Livro de zumbis ELEVADOR 16 vai virar filme

O livro de zumbis Elevador 16 (Faro Editorial), de Rodrigo de Oliveira, deverá virar filme pelas mãos do escritor e cineasta Marcos DeBrito. A novela (conto mais longo) de Oliveira conta a história de um grupo de colegas de escritório que estão presos dentro de um elevador quando se inicia um apocalipse zumbi.

A história, de 2014, que faz parte da série Crônicas dos Mortos, composta por outros quatro livros (romances mais longos) de Rodrigo de Oliveira, se passa dentro do prédio da firma, com os personagens tentando escapar de zumbis famintos. Veja a resenha de Elevador 16 feita pelo blog FICÇÃO TERROR, clicando aqui.



Marcos DeBrito, que ficará responsável pela adaptação cinematográfica, é roteirista e codiretor do premiado Condado Macabro (2015, veja resenha aqui). É também autor de À Sombra da Lua (Ed. Rocco) e Condado Macabro (Ed. Simonsen), a novelização do filme.

Em seu perfil no Facebook, DeBrito disse que terá a estreita colaboração de Oliveira no trabalho de adaptação.

"Tivemos algumas reuniões e ainda teremos várias para afinar todas as questões. O que posso prometer aos fãs do livro é que sempre terei o Rodrigo ao meu lado para não me deixar decepcionar os leitores que amam sua obra".