DANÇA DA ESCURIDÃO, de Marcus Barcelos: Um olhar sobre o livro

Depois de um sucesso absoluto no Wattpad, com 1,4 milhão de leituras, e nas livrarias, sendo editado inicialmente pela Novo Século e depois republicado pela Faro Editorial, Horror na Colina de Darrington, de Marcus Barcelos, acaba de ganhar sua esperada sequência.

Dança da Escuridão é o nome do novo livro, que deve chegar às livrarias em meados de julho e que o FICÇÃO TERROR teve o prazer e a honra de ler quando a obra ainda estava sendo preparada pela editora.

Dança da Escuridão não é apenas uma “simples” sequência de Horror na Colina de Darrington. É, na verdade, uma ampliação do primeiro livro, que fornece ao leitor informações sobre a origem do protagonista Ben, a revelação de mistérios envolvendo a Organização liderada por Alastor Kingsman e, sim, claro – o que todos esperavam –, uma conclusão (emocionante e aterrorizante) para Horror na Colina de Darrington



Aqui, a escrita de Barcelos, que já provou ser envolvente em sua obra de estreia, mostra-se mais madura e ainda mais fluida. A descrição das cenas seguem um ritmo mais compassado, dando ao leitor a oportunidade de sentir as emoções e medos da narrativa como se estivessem dentro do livro. 

Em Dança da Escuridão, o público encontrará um Ben completamente destruído e sofrerá com ele a cada página – não só por causa da narração em primeira pessoa, mas principalmente porque o autor, de forma muito eficaz, consegue nos transportar para dentro da atormentada mente do protagonista. 

Como o título já antecipa, o leitor pode esperar um mergulho na escuridão. Um mergulho num mundo cheio de loucura, mortes, conspirações, fantasmas e demônios. Um mergulho num inferno que, se não te deixar insone, certamente te fará acender todas as luzes da casa para conseguir dormir.

Comentários