SUSTOS DE BOLSO, de Hedjan C.S.: Um olhar sobre o livro

Sustos de Bolso (2018) é o primeiro livro solo de Hedjan C.S., autor do Rio de Janeiro que já publicou em várias antologias, inclusive na série Narrativas do Medo. Na verdade, trata-se de um livreto de apenas 28 páginas.

Livretos são coisa rara no mercado editorial brasileiro. Com exceção de livros infantis e de cordéis, são muito difíceis de encontrar. Nos EUA, por exemplo, o mercado independente e de pequenas editoras de terror também investem nesse tipo de publicação, que eles chamam de chapbooks.

A proposta da editora Litere-se, que publicou o livro, é criar uma série de livretos que sejam comercializados a um preço de R$ 10, com o objetivo de divulgar seus autores a um preço acessível no seu mercado que é principalmente voltado para a Baixada Fluminense.



Sustos de Bolso reúne dois contos curtos de Hedjan: Sim ou Não e Cláusulas Especiais. Ambas histórias lidam com rituais.

Em Sim ou Não, uma corretora imobiliária recebe o convite de sua colega de empresa para que ela compareça com urgência em sua casa. E é ali que ela descobre o segredo de sua companheira, uma linda mulher desejada por todos os homens da firma.

Em Cláusulas Especiais, um conto mais curtinho, o herdeiro de uma fortuna tem que realizar os desejos de seu tio-avô falecido, para que não perca o direito de usufruir dos bens. Mas ele não tem ideia do que o espera.

Nos dois contos, o autor mostra talento para criar situações e ambientes de terror que atraem a atenção do leitor, mesmo daquele que não curte o gênero. Espero ainda ver uma coletânea de contos ou um romance de Hedjan C.S.

Comentários