MATA NEGRA, novo filme de Rodrigo Aragão, abrirá Fantaspoa 2018

A nova produção do cineasta capixaba Rodrigo Aragão, Mata Negra, será o filme de abertura da décima quarta edição do Fantaspoa. O filme, que é uma continuação de Mar Negro (2013) e foi finalizado em 2017, é ambientado numa floresta do interior brasileiro.

Uma garota vê sua vida mudar terrivelmente, quando encontra o Livro Perdido de Cipriano, cuja Magia Sombria, além de outorgar poder e riqueza a quem o possui, é capaz de libertar um terrível mal sobre a terra.

Aragão volta ao festival que lançou seu primeiro filme, Mangue Negro, há dez anos. O filme aliás, também abriu o evento naquele ano.

Os organizadores do Fantaspoa também divulgaram o filme de encerramento do festival: Pedra da Serpente, dirigido pelo paulista Fernando Sanches e coproduzido pela Fantaspoa Produções.

O filme conta a história de Joana, que, após ter perdido um bebê nos últimos meses de gestação, tira férias em Peruíbe, uma pequena cidade litorânea conhecida por aparições de discos voadores. Depois de uma noite de sexo com um desconhecido, ela atropela e mata um homem. Joana inicia uma estranha relação com Maria, esposa do homem que atropelou, e se vê envolvida em uma trama sobre uma abdução alienígena.


Comentários