ANNABELLE (2014): Um olhar sobre o filme

Annabelle (2014) é um spin-off de Invocação do Mal (The Conjuring, 2013), filme que conta a história do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Apesar disso, Annabelle não tem nenhuma relação direta com o filme original e o casal Warren não dá as caras no filme da boneca amaldiçoada.

Um médico recém-formado (John) e sua mulher (Mia) esperam a chegada de sua primeira filha, quando um fanáticos religiosos invadem sua casa, depois de matar seus vizinhos. Antes de morrerem  nas mãos da polícia, no entanto, os fanáticos (que são seguidores de Charles Manson) conseguem concluir um ritual demoníaca e amaldiçoando uma boneca feiosa de Mia.

Como já é de se esperar, o casal começa a perceber coisas estranhas acontecendo em sua casa. E, mesmo depois que se mudam para um apartamento depois do nascimento do bebê, fenômenos assustadores continuam acontecendo próximo ao casal.

Eu relutei por muito tempo assistir ao filme, porque achei que se tratava de uma boneca assassina, ao estilo de Chucky. Mas não, a boneca assustadora é apenas um instrumento através do qual um demônio resolve se manifestar.

A boneca até se movimenta sozinha, mas as cenas mais assustadoras envolvem as aparições do tal demônio, que se exterioriza da boneca.

O filme é aquele terror bem clichêzão, mas, mesmo assim, traz cenas que te fazem ficar agoniado. Uma das melhores é a cena em que Mia tenta sair do porão por um elevador velho, fugindo do demônio. A cada vez que a tentativa da mulher é frustrada, você aperta mais o braço da poltrona. O demônio é bem assustador também (consegue ser mais feio do que a boneca mocreia).

Apesar da história ser clichê, vale pelo nível de medo que o filme provoca. Altamente recomendável (mesmo para quem não gosta de filmes de bonecos assassinos/amaldiçoados).

AVALIAÇÃO GERAL: Bom
NÍVEL DE TERROR: Forte
O QUE ESPERAR: Demônios, boneca amaldiçoada, bebê em perigo e muito medo


DADOS DO FILME
Título original: Annabelle
Subgênero: Maldição/Demônio
Direção: John R. Leonetti
Ano: 2014
País: EUA
Duração: 99 min.


Comentários