JOGO PERIGOSO (2017): Um olhar sobre o filme

Jogo Perigoso (Gerald's Game, 2017) é uma adaptação bastante fiel do suspense/terror psicológico homônimo de Stephen King, publicado em 1992. A produção é um original da plataforma de vídeos online Netflix, dirigida por Mike Flanagan (de Hush - A Morte Ouve, de 2016, e O Espelho, de 2013), que estreou no finalzinho de setembro.

Jessie e seu marido Gerald viajam para uma casa isolada, à beira do lago, para apimentar seu casamento. Eufórico depois de tomar uma pílula de viagra, o marido decide algemar sua mulher na cama, para tentar fazer algo diferente.

Mas Jessie não gosta muito da brincadeira e decide dar um ponto final naquela história. Mas, antes de abrir as algemas, Gerald resolve discutir a relação dos dois e, no meio do caminho, acaba tendo um ataque cardíaco e morrendo.

De repente, Jessie se vê presa à cama, sem conseguir se mover direito e sem qualquer esperança de ser resgatada por alguém, ao mesmo tempo em que precisa lidar com um trauma de infância, um abuso ocorrido durante um eclipse quando ela tinha 12 anos.

A ideia já daria medo a qualquer um, mas a história poderia ser apenas um grande drama se não tivesse nascido da mente sombria de Stephen King.

Além de lidar com a possibilidade de simplesmente morrer de fome e sede, do incômodo de ter que ficar com os braços abertos na cama e da dor de lidar com lembranças ruins, Jessie precisa lidar com pelo menos duas outras ameaças: um cachorro vadio, que entrou na casa e começou a devorar o corpo de Gerald, e uma visão monstruosa, que aparece num canto escuro do quarto.

O terror também se manifesta no gore, do cachorro vadio comendo seu marido e da forma como Jessie escolheu para se soltar das algemas (se prepare, é realmente de embrulhar o estômago).

É claro que o filme não é exatamente igual ao livro. Há pequenas adaptações feitas por Flanagan (que também assina o roteiro) para que o filme fluísse melhor. No filme, por exemplo, Jessie conversa apenas com versões mentais de seu finado marido (que é a voz do diabinho, do pessimismo) e dela própria (que é a voz do anjinho, do otimismo).

O filme é bom, mas é apenas razoável para quem procura um filme de terror.

AVALIAÇÃO GERAL: Bom
NÍVEL DE TERROR: Fraco
O QUE ESPERAR: Terror psicológico, agonia, um pouco de gore


DADOS DO FILME
Título original: Gerald's Game
Subgênero: Terror psicológico/Suspense
Direção: Mike Flanagan
Ano: 2017
País: EUA
Duração: 103 min.

Comentários

  1. É muito bom, não? A atmosfera do filme é estressante e te mantém no suspense até o final, realmente gostei. Stephen King é um gênio de terror, tem um talento incomparável, é o melhor escritor. Minha história favorita dele é It: A coisa, acho que Pennywise é um icone, recém vi o novo filme, dirigido por Andy Muschietti e adorei, é sensacional. Acho que é uma boa adaptação, o novo Pennywise é muito mais escuro e mais assustador, Bill Skarsgård é o indicado para interpretar o palhaço. Os filmes de terror são meus preferidos, evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram. It o filme tem protagonistas sólidos e um roteiro diferente. O clube dos perdedores é muito divertido e acho que os atores são muito talentosos. Já quero ver a segunda parte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário