HQ de terror CARNIÇA mistura Edgar Allan Poe e folclore brasileiro

O roteirista Rodrigo Ramos, editor do Boca do Inferno e coautor da enciclopédia Medo de Palhaço, se uniu ao artista Marcel Bartholo, de Por Trás das Sombras e Insubstituível, para criar a história em quadrinhos de terror Carniça. A obra, de 24 páginas coloridas, mistura elementos de Edgar Allan Poe e David Cronenberg com a lenda nacional do Corpo-Seco.


Na HQ, acompanhamos a história do sertanejo Jonas, que convive com seus próprios demônios e um forte cheiro de carniça que o persegue como a constante lembrança de um antigo crime. E ele sustenta essa culpa um até que seus pecados passem a consumi-lo psicológica e fisicamente.

Rodrigo conta que a história foi inicialmente escrita para uma antologia, mas como ele gostou muito do resultado, decidiu lançá-la sozinha em forma de HQ, com a ajuda do ilustrador Marcel Bartholo. O artista, por sua vez, se inspirou na pintura Retirantes, de Cândido Portinari, para criar seus traços.

"Peguei elementos de diversos contos do Poe e misturei com a lenda do Corpo-Seco tentando trazer aquele clima de desespero e pesar dos seus contos. Tem também uma pegada de body horror meio David Cronenberg que faz o link entre os dois elementos", conta Rodrigo Ramos.



O lançamento oficial ocorre no IV Festival Boca do Inferno, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro em São Paulo. Depois disso seguirá o circuito de eventos de quadrinhos.

Comentários