NARRATIVAS DO MEDO reúne alguns dos principais nomes do horror brasileiro

A antologia de terror nacional Narrativas do Medo, organizada pelo editor do FICÇÃO TERROR e membro da Horror Writers Association, Vitor Abdala, é sem sombra de dúvidas um dos principais lançamentos do gênero no país neste ano. O livro reúne 18 autores que estão entre os principais nomes do horror brasileiro, como Cesar Bravo, Rô Mierling, Marcos DeBrito, Alexandre Callari, Marcus Barcelos, Duda Falcão e Petter Baiestorf.

A convite de Abdala, cada autor contribuiu com um conto de temática livre. Por não ter restrições em relação a enredo, a antologia conseguiu não só deixar fluir a criatividade de cada um como também foi capaz de juntar contos com temas tão diversos quanto pactos com o diabo, mundo pós-apocalíptico, palhaços assustadores, lendas urbanas e homenagens a Lovecraft e Poe, além de várias outras ideias originais.



Narrativas do Medo reúne os seguintes autores: Ademir Pascale (autor de O Desejo de Lilith e Caçadores de Demônios), Alexandre Callari (da trilogia Apocalipse Zumbi), Alfer Medeiros (da saga Fúria Lupina),  Cesar Bravo (de Ultra Carnem), Daniel Pires (do Canal Lenda Urbana), Duda Falcão (de Mausoléu e Treze), as revelações Flávio Karras e  Hedjan C.S, Geraldo de Fraga (de Histórias que nos Sangram), Márcio Benjamin (de Maldito Sertão e Fome), Marcos DeBrito (de O Escravo de Capela e do filme Condado Macabro), Marcus Barcelos (de Horror na Colina de Darrington), Melvin Menoviks (de A Caixa de Natasha), Paul Richard Ugo (de Contos de Alguns Lugares), Petter Baiestorf (lenda do cinema de horror independente), Rô Mierling (de Diário de uma Escrava), Rodrigo Ramos (do portal Boca do Inferno e coautor de Medo de Palhaço) e o próprio Vitor Abdala (de Tânatos e Macabra Mente).

Segue a lista de contos do livro:
TOCADA PELO INIMIGO (Rô Mierling)
SETE CORDAS (Márcio Benjamin)
AGOURO (Cesar Bravo)
GÁS LACRIMOGÊNEO (Vitor Abdala)
YAOGUAI (Geraldo de Fraga)
NECROCHORUME (Duda Falcão)
A LENDA DO RAIMUNDINHO (Daniel Pires)
O VELHO DORIA (Marcus Barcelos)
PENITÊNCIA (Rodrigo Ramos)
FILHOS DO ESCURO (Hedjan C.S.)
SOTURNO (Marcos DeBrito)
MALDITOS PALHAÇOS (Alexandre Callari)
AQUELA QUE ESPREITA (Alfer Medeiros)
PESADELO EM SACHSENSHAUSEN (Paul Richard Ugo)
O BALANÇO DA VELHA ÁRVORE (Ademir Pascale)
AS MOSCAS DORMEM DE MADRUGADA  (Flavio Karras)
MUNDO EM FÚRIA (Petter Baiestorf)
SOBREVIVENTES (Melvin Menoviks)

O livro será lançado na Bienal do Livro, em 2 de setembro, às 18h30, no estande da Editora Autografia, mas já está em pré-venda no site da editora.

Comentários