DEATHGASM (2015): Um olhar sobre o filme

Deathgasm (2015) é um filme neozelandês de terror cômico principalmente para os fãs de heavy metal, mas que deve agradar a todos os fãs de comédia e de terror. Com uma premissa inusitada, o filme é bem produzido e tem bons atores, mas por vezes, acredito que propositadamente, flerta com os filmes trash estilo Canal Sci-Fi.

Um adolescente metaleiro precisa ir para a casa de seus tios, em uma pequena cidade, quando sua mãe é internada por uso excessivo de drogas. Enquanto tenta se adaptar à nova vida e a sua nova família de cristãos extremistas, Brodie se apaixona pela namorada do primo (o maior bully da escola), faz amizades com dois nerds fãs de RPG e com o metalhead despirocado Zakk, com quem monta uma banda de metal.

Um dia, sem ter o que fazer, Brodie e Zakk invadem a casa de um antigo ídolo do metal neozelandês, Rikki Daggers, que vive como um mendigo num humilde casebre. Daggers, que diz estar sendo perseguido por satanistas, dá aos dois um LP que pede para eles protegerem com duas suas forças.

Dentro do LP, eles descobrem umas folhas de papéis antigas, com o que parece ser a partitura de uma música. Mas, ao tocar a música, eles transformam a maior parte dos habitantes da cidade em zumbis possuídos por demônios e abrem a porta do inferno para a chegada do príncipe das trevas.

O filme é muito engraçado. Em vários momentos, me peguei gargalhando com as cenas, principalmente aquelas mais trash. Mas não se engane, não é um filme de comédia que simplesmente parodia o terror, como Todo Mundo em Pânico (Scary Movie, 2000).

É um filme que tem muita morte, sangue, zumbis e uma certa atmosfera sombria. É claro que muitas mortes são cômicas, como quando Brodie mata um zumbi com dois vibradores. Mas há boas cenas gore.

Do ponto de vista do terror, o grande destaque são as maquiagens (muito bem feitas, talvez com exceção do demônio) e dos efeitos especiais gore que, mesmo tendo seus momentos toscos, em geral são bem feitos. O enredo também é muito legal e poderia render até um assustador filme de terror sério.

Quem tem pavor de temas demoníacos, pode até sentir um certo medinho. Mas, para os fãs de terror, o filme vale mais pelas gargalhadas do que para sentir medo.

AVALIAÇÃO GERAL: Bom
NÍVEL DE TERROR: Fraco
O QUE ESPERAR: Demônios, zumbis, gore e muitas risadas



DADOS DO FILME:
Título original: Deathgasm
Subgênero: Terror cômico/Demônios
Direção: Jason Lei Howden
Ano: 2015
País: Nova Zelândia/EUA
Duração: 86 min.