Terror brasileiro LILITH'S AWAKENING compete no Festival de Buenos Aires (Bafici)

O longa de terror vampírico Lilith's Awakening (2016), produção brasileiro-americana dirigida por Monica Demes, está competindo como um dos melhores filmes de gênero/vanguarda do Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici).

A produção é um dos quatro filmes brasileiros que competem no festival. Além de Lilith's Awakening, disputam um prêmio no Bafici O Ornitólogo, de João Pedro Rodrigues (também na categoria de filmes de gênero/vanguarda), A Cidade do Futuro, de Cláudio Marques e Marília Hughes (na categoria de filmes latinoamericanos), e Arábia, de Affonso Uchôa e João Dumans (na competição internacional).



Lilith's Awakening estreou em junho de 2016, no Dances With Films Festival, dos Estados Unidos, e foi vencedor do prêmio de melhor direção no festival internacional de cinema/terror The Optical Theatre Festival, da Itália, no ano passado.

O filme é um terror psicológico sobre vampiros que conta a história de uma mulher sexualmente reprimida que se vê presa em um casamento infeliz e num emprego nada promissor. Ela começa a sonhar com uma mulher misteriosa que vaga pelo bosque e acaba despertando um lado negro.