Fantaspoa anuncia 13 dos 60 longas que participarão de festival

Os organizadores da 13a edição do Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa) divulgaram os nomes de 13 dos 60 longa-metragens que serão exibidos no evento, que acontece entre 19 de maio e 1o de junho na capital gaúcha.



Entre os 13 títulos divulgados, estão as produções de terror brasileiras 13 Histórias Estranhas 2, uma antologia de curtas de grandes nomes brasileiros do horror, e O Despertar de Lilith (Lilith's Awakening), um filme de vampiro da diretora Monica Demes.



Outros filmes de terror latinoamericanos que serão exibidos no festival são México Bárbaro 2, segundo volume da antologia de curtas mexicanos, e o argentino Clementina, um drama de terror de Jimena Monteoliva que terá sua premiére no Festival de Cannes.

Hoje à Noite Ela Virá (Tonight She Comes), de Matt Stuertz, é uma produção americana sobre jovens em isolado chalé na floresta, que são perseguidos por uma jovem que desapareceu ali tempos atrás.


Freddy Eddy, de Tini Tüllman, é um thriller/terror psicológico sobre um homem que, em um momento ruim de sua vida, se vê visitado por um amigo imaginário de sua infância. O problema é que esse "amigo" passa a controlar sua vida e a cometer atrocidades.


Já Dave Fez um Labirinto (Dave Made a Maze), de Bill Watterson, é um terror cômico sobre um homem que faz um labirinto de papelão em sua casa apenas para se ver rodeado de armadilhas e monstros criados por sua própria imaginação.


Uma coprodução de Laos, Estônia e França, Querida Irmã (Nong Hak), de Mattie Do, fala sobre uma aldeã que viaja à capital laosiana Vientiane para cuidar de uma prima rica, a qual perdeu a visão mas ganhou a habilidade de falar com os mortos.


Replace, coprodução alemã/canadense dirigida por Norbert Keil, é um body horror sobre uma mulher cuja pele envelhece rápido mas que tem a possibilidade de substitui-la pela pele de outras pessoas.


Por fim, entre os filmes de terror, aparece Psiconautas – As Crianças Esquecidas (Psiconautas – Los Niños Olvidados), uma animação sombria espanhola sobre três crianças que deixam seus lares em busca de uma vida melhor.


Os outros três filmes divulgados pelos organizadores do Fantaspoa são a fantasia de animação/live action filipina Salvando Sally (Saving Sally) e os longas de ficção científica Nova Seed, de Japão/Canadá, e Esta Pedra Gigante de Papel Machê é Realmente Muito Pesada (This Giant Papier-Mâché Boulder is Actually Really Heavy), da Nova Zelândia.