Fantaspoa terá filme de horror estrelado por Dolph Lundgren

Os organizadores da 13a edição do Fantaspoa, o Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre, divulgaram os nomes de mais 13 filmes que serão exibidos no evento, de 19 de maio a 4 de junho deste ano. Ao todo, já foram divulgados os nomes de 26 dos 60 longas que integrarão o festival.

Entre os anunciados está um filme de horror envolvendo o astro de filmes de ação Dolph Lundgren, Don't Kill It, sobre um demônio que aporta numa pequena cidade dos Estados Unidos.




Outro destaque é o found footage de terror mexicano 1974: A Possessão de Altair (1974: La Posesión de Altair), premiado no festival de Sitges em 2016, sobre rolos de filmes 8 mm que contam o desaparecimento de um casal em 1974.



O norte-americano #Screamers aborda a tentativa de uma empresa em investigar os produtores de filmes assustadores da internet.


Já o terror cômico espanhol A Noite do Virgem (La Noche del Virgen) é sobre um virgem de 20 anos que tenta a todo custo ter suas primeiras relações em uma noite de réveillon. 


Camera Obscura é um thriller de horror americano sobre um homem que ganha uma câmera que mostra tragédias que ainda não aconteceram, enquanto o canadense Jogo da Morte (Game of Death) mostra um jogo em que os participantes terão que matar para não ter suas cabeças explodidas.



O sci-fi de horror canadense Invisível (The Unseen) mostra um homem que abandona sua família por estar desaparecendo.



O indiano Miruthan é um filme sobre um experimento químico que transforma as pessoas em zumbis em uma pequena cidade da Índia.



E o malaio Interchange traz a história de um fotógrafo forense que é tragado para um mundo de bruxaria e xamanismo enquanto investiga assassinatos macabros.



Além desses filmes de terror, serão exibidos a comédia sci-fi brasileira A Repartição do Tempo, a comédia fantástica americana The Master Cleanse, a aventura de fantasia argentina Em Busca do Boneco Perdido (En Busca del Muñeco Perdido), o drama de mistério britânico Fashionista.

Veja os nomes dos 13 primeiros filmes anunciados pelo Fantaspoa, clicando aqui, inclusive com os trailers de alguns dos filmes de terror.