Livro escrito por Stephen King e por fundador da Cemetery Dance, GWENDY'S BUTTON BOX, sai em maio

Depois de anunciar a publicação de um novo romance neste ano, chamado Sleeping Beauties, que foi escrito em parceria com seu filho Owen, Stephen King lança ainda neste semestre mais um livro redigido em parceria com outro autor.

Gwendy's Button Box tem a co-autoria de Richard Chizmar, fundador e editor da editora especializada em terror Cemetery Dance. A data prevista de publicação é 30 de maio. Mas já é possível encomendar o livro pelo site da editora.

A história, um curto romance de 175 páginas, se passa na cidade de Castle Rock, a mesma de Trocas Macabras (Needful Things), que já testemunhou muitos estranhos eventos e já recebeu muitos visitantes diferentes. Gwendy's Button Box, no entanto, traz uma história que nunca havia sido contada.



Há três formas de chegar ao Mirante do Castelo, a Rota 117, a Pleasant Road e a Suicide Stars (a escadaria do suicídio). Todos os dias no verão de 1974, a menina Gwendy Peterson, de 12 anos, sobe até o mirante pela escadaria que ziguezagueia o penhasco.

Até que um dia, ela ouve um estanho chamá-la: "Ei, garotinha. Venha aqui um instante. Precisamos conversar, você e eu".

Em um banco, senta-se um homem em jeans preto, casaco preto e uma camisa branca desabotoada próxima ao colarinho. Em sua cabeça, um pequeno chapéu preto. Um dia, Gwendy terá pesadelos sobre aquele chapéu. 

Além de editor da Cemetery Dance e amigo de King, Richard Chizmar é autor de coletâneas de contos como A Long December.