Terror nacional O RASTRO levará público a visitar “hospital abandonado” na CCXP

A rede de televisão Telecine apresentará na Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo, um espaço interativo baseado no filme de terror nacional O Rastro, dirigido pelo pernambucano J.C. Feyer. A área, chamada de "O Rastro: A Experiência", transformará o visitante no paciente de um hospital desativado, o set do filme brasileiro.

A ideia é levar o visitante a percorrer um labirinto de corredores em busca de uma saída, enquanto sente o pavor dos personagens do filme. O espaço estará aberto durante todo o evento, que começa nesta quinta-feira (1o) e vai até o domingo (4) no centro de convenções São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - Água Funda, São Paulo).

Na sexta-feira, haverá uma mesa de debates com o diretor e os atores do longa Leandra Leal e Rafael Cardoso, além dos produtores Malu Miranda e André Pereira. O filme só deverá ser lançado em março de 2017, mas o trailer terá sua primeira exibição na CCXP.



Segundo a distribuidora Imagem Filmes, O Rastro se passa durante um processo de desativação de um hospital. O médico João é escolhido para coordenar a remoção dos pacientes, mas na noite da transferência, uma menina de dez anos desaparece sem deixar vestígios. Para descobrir o que aconteceu, o médico acaba mergulhando em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado.

Além de Leandra Leal e Rafael Cardoso, o elenco conta com estrelas globais como Felipe Camargo, Claudia Abreu, Jonas Bloch e Alice Wegmann e outros. A produção é da Lupa Filmes em coprodução com a Orion Pictures e a Imagem Filmes, que também cuidará da distribuição no Brasil.