A MALDIÇÃO DA FLORESTA (2015): Resenha de filme

A Maldição da Floresta (The Hallow, 2015) é um filme irlandês de terror que começa bem, vai perdendo o fôlego com o tempo e, no finzinho, se recupera a tempo de ter um final razoável. Uma família se muda para o interior de uma das últimas áreas florestais da Irlanda, antes do local ser cedido à iniciativa privada para exploração madeireira.

Adam, o pai da família, é um especialista em microbiologia que passa o dia na floresta, com seu bebê a tiracolo, tirando amostras das árvores.

O trabalho de Adam é mal visto pelos moradores do vilarejo que fica nas proximidades da floresta, porque eles acreditam que essa intrusão do pesquisador despertará criaturas demoníacas que vivem no bosque, as chamadas "hallows".

Como dito, A Maldição da Floresta até que tem um ritmo inicial razoavelmente bom, o suficiente para criar uma expectativa positiva no espectador. Mas aos poucos vemos que o filme não traz nada muito diferente. A criação do clima de terror e os sustos são previsíveis.

O diretor não consegue fugir muito do clichê de uma família assustada em uma casa isolada, cercada por criaturas ameaçadoras. Em suma, o filme gira todo em torno da família tentando fugir das criaturas, sem grandes surpresas.

Enfim, não assusta, não dá calafrio, não angustia, na maior parte do tempo. É daqueles filmes, que você fica olhando o relógio para saber quanto tempo falta para acabar.

No finalzinho, o diretor consegue se redimir um pouco, criando uma leve tensão.

CLASSIFICAÇÃO GERAL: Regular
NÍVEL DE TERROR: Médio
O QUE ESPERAR: Criaturas demoníacas e sustos



DADOS DO FILME:
Subgênero: Criaturas demoníacas
Título original: The Hallow
Direção: Corin Hardy
Ano: 2015
País: Irlanda/EUA/Reino Unido
Duração: 97 minutos