STARRY EYES (2014): Resenha de filme

Na minha lista de filmes de terror mais esquisitos de todos os tempos, Starry Eyes (2014) sem dúvida figuraria no topo dela. É uma produção assustadora. Não provoca arrepios. Não apavora. Não causa medo depois do filme. Mas te assusta pela história bizarra.

Bizarro, aliás, seria uma das melhores palavras para descrever o filme dirigido e escrito por Kevin Kolsch e Dennis Widmyer.

Trata-se de uma produção metalinguística sobre Hollywood. Sarah, uma mulher com problemas de ansiedade, mora em Los Angeles e, assim como milhares de jovens sonhadores, busca um lugar ao sol na meca cinematográfica.

Depois de vários testes frustrados para papéis em produções hollywoodianas, Sarah finalmente consegue uma entrevista com o chefão de um renomado porém decadente estúdio de cinema. O encontro foi possível depois que a mulher responsável pela seleção da estrela do novo filme presenciou seu ataques de nervos, em que Sarah arranca seus cabelos, e ficou intrigada com a "performance" da jovem aspirante a atriz.

Ela se empolga e vai até a entrevista com o chefão do estúdio que, claro, exige um teste do sofá com a jovem como condição para fazê-la estrelar seu próximo filme. Depois de muita hesitação, ela finalmente cede à pressão e faz sexo com o produtor (que, aliás, tem um pacto com o coisa ruim).

Até aí, Starry Eyes parece apenas um drama hollywoodiano. Mas depois disso, o filme começa a ficar cada vez mais estranho e sombrio.

Atenção, spoilers à frente 

Depois dessa que foi uma noite muito louca e macabra, Sarah começa a hostilizar seus amigos, a ficar violenta e literalmente a apodrecer.

Você fica a todo momento esperando que algo assustador aconteça, que um monstro ou uma entidade maléfica apareçam. Mas nada acontece.

O filme é só isso mesmo. O final coroa a esquisitice do filme. Quando os créditos começam a aparecer, você fica com a aquela sensação de: "Que p... é essa?"

De uma forma geral, o filme é razoável, justamente por ser esquisito. Mas ele é esquisito demais e fica a dever no quesito terror.

AVALIAÇÃO GERAL: Regular
NÍVEL DE TERROR: Fraco
O QUE ESPERAR: Possessão



DADOS DO FILME
Título original: Starry Eyes
Subgênero: Possessão
Direção: Kevin Kolsch e Dennis Widmyer
Ano: 2014
País: EUA/Bélgica
Duração: 98 minutos