Coletânea VENDETTA traz 18 contos de vingança

A Editora Andross lançou nesta semana a coletânea Vendetta: Contos sobre Vingança, que reúne 18 contos sobre as diversas faces da vingança. Muitas histórias abordam o tema de forma dark, dialogando com o terror. Muitos também são relacionados ao amor.

O autor deste blog participa com o conto Auto de Resistência, sobre dois policiais que, durante operação numa favela, matam por engano um inocente. Para não descobrirem seu erro, eles mexem na cena do crime, colocando uma arma na mão da vítima e tirando o corpo do local, com a suposta intenção de tentar levá-lo ao hospital. Tudo acontece como planejado, até que, no caminho para o hospital, algo acontece.



O livro é organizado por Leandro Schulai, que também assina o conto Nuclear, sobre o atentado ao Bataclan, casa noturna de Paris, que resultou em várias mortes.

Os meus favoritos no livro são O Ciclo, de Michael Santos, que conta a história de um filho em busca do pai que nunca quis saber dele; Mandrágoras e Madressilvas, de Rândyna da Cunha, sobre um cientista que vai trabalhar no sul do Brasil e acaba descobrindo, de forma macabra, uma relação de seu empregador com o seu passado; e Meu Castelo, de Mayza Ingrid, um conto medieval ao estilo de Branca de Neve.