Fantaspoa 2016 começa nesta sexta-feira 13

A décima-segunda edição do Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa) começa nesta sexta-feira, 13. Até 29 de maio, serão exibidos 60 longas metragens de terror, suspense, ficção científica e fantasia de vários países, além de curtas.



Confira o horário de programação de alguns dos filmes de terror:

A Lição (The Lesson) - Filme britânico sobre dois alunos delinquentes que se vêem em apuros quando um professor resolve sequestrá-los e dar-lhes uma lição. No Cine Bancários, às 17h de 13/5 e às 19h de 25/5.



Hellions - Neste longa canadense, uma mulher precisa lutar contra crianças demoníacas que batem à sua porta pedindo doces. No Cine Bancários, às 19h de 13/5 e às 15h de 18/5.


O Pesadelo (Der Nachtmahr) - Longa alemão sobre uma jovem que, depois de uma festa rave, começa a ser assombrada por uma estranha criatura. No Cine Bancários, às 15h de 14/5 e às 19h de 17/5.


O Diabo Mora Aqui - Produção brasileira sobre um grupo de quatro jovens que resolvem passar a noite em um casarão colonial e se envolvem em uma luta entre espíritos ancestrais. No Cine Santander Cultural, às 19h de 14/5, e no Cine Bancários, às 15h de 16/5.


Patchwork - Horror cômico americano-canadense sobre três mulheres que, depois de uma noite de festa, são retalhadas e têm partes de seus corpos unidos em um só corpo. No Cine Santander Cultural, às 21h30 de 14/5 e às 15h de 17/5.


Através da Sombra - Filme brasileiro sobre uma professora que é contratada para cuidar de dois órfãos em uma fazenda e percebe que as crianças estão sob influências de espíritos malignos. No Cine Bancários, às 15h de 17/5.

Clarisse ou Alguma Coisa sobre Nós Dois - Outra produção brasileira sobre um pai doente que revê sua filha e os ressentimentos são colocados sobre a mesa. A sinopse não diz mutia coisa, mas o trailer é perturbador. No Cine Bancários, às 17h de 16/5.




Francesca - Giallo ítalo-argentino sobre dois detetives que tentam capturar um serial killer que busca limpar a cidade de almas impuras. No Cine Bancários, às 19h de 16/5.


A Entidade (La Entidad) - Nesse filme peruano, grupo de estudantes descobre um antigo filme escondido num cemitério. Ao assistirem o vídeo, eles terão que lidar com um espírito assassino. No Cine Bancários, às 17h de 17/5.


As Últimas Palavras de Johnny Frank Garrett (Johnny Frank Garrett's Last Word) - Produção americana. Garrett é morto pela Justiça, acusado de ter assassinado e estuprado uma freira idosa. Antes de morrer, ele escreve uma carta em que promete vingança. No Cine Bancários, às 17h de 19/5 e às 19h de 24/5.

A Queda da Casa de Usher (Revenge in the House of Usher) - Adaptação clássica espanhola do conto de Edgar Allan Poe sobre o morador de um casarão que acredita que o local está sendo assombrado por suas supostas vítimas. O filme é de 1982 e está na programação como um dos homenageados do ano. No Cine Santander Cultural, às 17h de 19/5.

A Garota que Sobreviveu (Last Girl Standing) - Slasher americano sobre uma garota que sobreviveu ao massacre promovido por um psicopata. O filme é original ao tratar do lado psicológico do personagem que sobreviveu ao episódio. No Cine Bancários, às 15h de 20/5 e às 17h de 25/5.


Nina para Sempre (Nina Forever) - Uma espécie de Dona Flor e seus Dois Maridos britânico, mas em vez do espírito do marido morto, quem volta para assombrar é o zumbi da namorada morta. É classificado como terror cômico. No Cine Santander Cultural, às 17h de 20/5 e às 13h30 de 28/5.


A Espinha do Diabo (El Espinazo del Diablo) - Produção de 2001 que envolve quatro países: Espanha, México, França e Argentina. Menino de 12 anos é deixado em um orfanato onde é maltratado por outras crianças e por um funcionário, durante a Guerra Civil Espanhola. Mas ele encontra o espírito de um menino que quer usá-lo para se vingar. No Cine Santander Cultural, às 19h de 20/5.


Elo Podre (El Eslabón Podrido) - Este longa argentino traz, em sua sinopse, uma confusa história sobre a maldição de uma prostituta, um deficiente mental de 50 anos, uma velha bruxa e os ciúmes de uma mulher. No Cine Santander Cultural, às 21h30 de 20/5 e às 13h30 de 21/5.


Anômalo (Anomalous) - Produção hispano-americana que aborda a investigação policial acerca da morte de um jovem esquizofrênico que, antes de morrer, se sentia ameaçado por uma presença sinistra. A polícia tenta esclarecer o caso assistindo vídeos filmados antes de sua morte. No Cine Santander Cultural, às 17h de 21/5 e de 24/5.


Finis Hominis - Filme estranho e perturbador (não exatamente de terror) de Zé do Caixão de 1971. Um homem emerge nu do mar e caminha pelas ruas da cidade, atuando em várias situações em busca de justiça. Ele é tido pela população como um messias capaz de operar milagres. Na Cinemateca Capitólio, às 17h de 21/5.


Angústia Alemã (German Angst) - Coletânea de três curtas de terror alemães. No Cine Santander Cultural, às 19h de 21/5 e às 15h de 24/5.


Sete Notas Fatais (Sette Note in Nero) - Clássico italiano de 1971, do diretor Lucio Fulci. Uma médiu quebra a parede de sua casa e encontra um esqueleto. Ao tentar descobrir como aqueles restos mortais foram parar ali, ela passa a temer que sua vida esteja em risco. No Cine Santander Cultural, às 15h de 22/5.


Sangue na Lua de Méliès (Blood on Méliès' Moon) - Filme metalinguístico italiano em que o cineasta Luigi Cozzi encontra um estranho livro de Dario Argento e decide conversar com Lamberto Bava (filho de Mario Bava) e Antonio Tentori. Eles então conhecem uma senhora que revela mistérios da época de filmagem do clássico de 1895 de Méliès. No Cine Santander Cultural, às 19h de 22/5.


Baskin - Produção turca sobre um grupo de policiais que é chamado para um prédio abandonado, para reforçar uma patrulha que está no local. Ali, eles percebem que atravessaram uma porta para o inferno. No Cine Bancários, às 15h de 23/5 e às 19h de 28/5.


Contos Extraordinários (Extraordinary Tales) - Antologia de cinco animações baseadas na obra de Edgar Allan Poe, coproduzida por Luxemburgo, Bélgica, Espanha e Estados Unidos. No Cine Santander Cultural, às 19h de 24/5.


O Ataque dos Zumbis da Calça de Couro (Attack of the Ledderhosen Zombies) - Neste terror cômico austríaco, três amigos se abrigam num bar de montanha, durante uma festa. Mas um experimento acaba transformando as pessoas em zumbis. No Cine Bancários, às 15h de 26/5 e às 19h de 27/5.


Freak Out - Terror cômico israelense sobre um soldado que é enviado para patrulhar uma área remota no norte de Israel com três militares desconhecidos. No Cine Santander Cultural, às 19h de 25/5 e às 15h de 27/5


Sob a Sombra (Under the Shadow) - Produção de Jordânia, Catar e Reino Unido, o filme conta a história de uma mãe que, durante a Guerra Irã-Iraque, passa a acreditar que sua filha está possuída por um Djinn, um espírito diabólico árabe. No Cine Santander Cultural, às 17h de 27/5 e às 13h30 de 29/5.


Daemonium - Soldado do Inframundo - Nessa produção argentina de ação e terror, um mago evoca um demônio para trucidar um grupo de mercenários. Apenas um homem é poupado e ele faz um pacto com a entidade para ganhar poder. No Cine Santander Cultural, às 19h de 27/5.


Deusa do Amor (Goddess of Love) - Filme americano-canadense sobre uma mulher emocionalmente instável que fica louca depois de uma decepção amorosa. No Cine Bancários, às 15h de 25/5 e às 17h de 28/5.



Drive-In da Morte (Dead End Drive-In) - Clássico australiano de 1986 que conta a história de um casal que, ao ar visitar um cinema ao ar livre, tem os pneus do seu carro furtados e ficam presos naquele local que, na verdade, é um campo de concentração para excluídos sociais. No Cine Santander Cultural, às 17h de 28/5.


Sensoria - Neste longa sueco, uma mulher que perdeu tudo e está tentando recomeçar sua vida se muda para um apartamento. Ela começa a perceber que não está sozinha em sua nova casa. No Cine Bancários, às 15h de 29/5.


Antibirth - Filme americano-canadense. Depois de uma noite de festa em uma comunidade cheia de fuzileiros doidões, uma mulher acorda de ressaca, percebendo que está grávida. Em meio a teorias da conspiração e visões recorrentes, ela tenta retornar à realidade. No Cine Santander Cultural, às 21h30 de 29/5. No Cine Bancários, às 22h de 29/5.