A MULHER DE PRETO 2 - O ANJO DA MORTE (2014): Resenha de filme

A Mulher de Preto 2 - O Anjo da Morte (The Woman in Black 2 - Angel of Death, 2014) se passa 40 anos depois da história do primeiro filme. Dirigida por Tom Harper, a película é ambientada durante os bombardeios alemãs à Inglaterra na Segunda Guerra Mundial.

Para evitar mortes desnecessárias, o governo britânico evacua, de Londres, as crianças. Um grupo delas vai parar justamente na mansão de Eel Marsh, assombrada pela tal mulher de preto.

Misturar a Segunda Guerra Mundial (que, por si só, já foi uma horrível "história" de terror) com um conto de assombração deu uma atmosfera bem legal ao filme. E essa talvez seja a grande sacada dos produtores.

No entanto, A Mulher de Preto 2 não traz nenhuma grande novidade em relação ao primeiro, além do fato do espírito assustar crianças em vez de adultos. A premissa é basicamente a mesma. Portanto, se por um lado torna o filme que possa ser visto independentemente do primeiro A Mulher de Preto, por outro torna-o dispensável para quem assistiu ao original.

Sim, o filme tem um clima bem legal e umas cenas bem assustadoras (nem tanto para quem viu o original), mas os produtores poderiam ter se esforçado mais para tornar a história mais diferente do primeiro filme.

Filmes de assombração não são slashers. Eles precisam trazer coisas novas, senão ficam cansativos.

AVALIAÇÃO GERAL: Regular
NÍVEL DE TERROR: Forte
O QUE ESPERAR: Espíritos, medo e sustos


DADOS DO FILME
Título original: The Woman in Black 2 - Angel of Death
Subgênero: Fantasmas/Casa Mal-Assombrada
Direção: Tom Harper
País: Reino Unido/EUA/Canadá
Ano: 2014
Duração: 98 min.