WOULD YOU RATHER (2012): Resenha de filme

Would You Rather (2012), que (acredito) não tem um título alternativo no Brasil, é um filme interessante, daqueles que te prendem do início ao fim, porque você sabe que, a cada cena, coisas piores podem acontecer com os personagens.

O longa é dirigido por David Guy Levy e tem uma levada muito parecida com a franquia Jogos Mortais (Saw). Iris, uma enfermeira que passa por muitas dificuldades financeiras, tenta cuidar sozinha de seu irmão, que sofre de uma doença grave.

Um dia, o dono da clínica onde ela trabalha resolve apresentá-la a um excêntrico milionário Shepard Lambrick, que oferece resolver seus problemas financeiros e ainda usar de todos os meios possíveis para curar seu irmão.

Para isso, Iris terá apenas que participar de um jogo. Outras pessoas também participarão e apenas o vencedor sairá com o dinheiro. Iris reluta em participar mas acaba aceitando.

O jogo de Lambrick é uma espécie de gincana sanguinária, chamada de would you rather (algo como "você prefere..."), em que os jogadores têm que escolher entre uma opção ruim e outra pior ainda.

Não faltam cenas de revirar o estômago. O filme é meio previsível, no sentido em que você sabe que todo mundo vai se dar mal (afinal, o jogo só pode ter um vencedor). Entretanto o final é, de certa forma, surpreendente.

O grande ponto negativo é que os "caras maus" são meio clichês, como vilões das novelas da Globo.

O filme está disponível no Netflix e, possivelmente, também em locadoras (não posso afirmar porque tem muito tempo que não visito uma vídeo locadora).

AVALIAÇÃO GERAL: Regular
NÍVEL DE TERROR: Fraco
O QUE ESPERAR: Violência, gore e jogos mortais



DADOS DO FILME
Would You Rather
Subgêneros: Terror humano/Gore
Diretor: David Guy Levy
País: Estados Unidos
Ano: 2012
Duração: 93 min.