THE CHOSEN (2015): Resenha de filme

A resenha de hoje é do filme The Chosen (2015), que no Netflix recebeu o nome de O Escolhido. Filme independente de Ben Jehoshua, sobre um demônio sequestrador de crianças, que exige sacrifícios humanos.

A história do filme é bem interessante e até, de certa forma, original. A tal entidade maligna, Lilith, expulsa do Paraíso na mesma época em que Adão e Eva, passa sua vil existência sequestrando a alma de crianças.

Lilith aceita negociar, no entanto. Para liberar a alma da criança, ela exige o sacrifício e a alma de seis parentes de sangue da criança. É um trato difícil para qualquer pessoa. Para libertar uma criança de sua família, a pessoa tem que marcar com sangue um irmão, pai, tio, primo etc.

E é exatamente isso que acontece quando uma garotinha, Angie, é possuída por Lilith. Seu tio Cameron e sua mãe, a drogada Caitlin, têm que decidir quem de sua família morre e quem vive para que Angie seja salva.

A execução do enredo, no entanto, é meio fraca. A edição, a fotografia e as tomadas também lembram um filme de televisão (como Goosebumps ou aqueles seriados juvenis). Juro que pensei em desistir do filme em vários momentos, mas me mantive firme apenas para fazer a resenha.

Os efeitos especiais, que em geral se resumem a fumaça escura, também são um pouco amadores. De certa forma, isso é perdoável, por ser um filme independente (apesar de ser produzido em Hollywood).

Só o enredo se salva.

AVALIAÇÃO GERAL: Ruim
NÍVEL DE TERROR: Médio
O QUE ESPERAR: Fenômenos sobrenaturais, sustos e suspense


 DADOS DO FILME:
Título Original: The Chosen
Subgêneros: Fenômenos sobrenaturais
Diretor: Ben Jehoshua
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 88 min.