O ALBERGUE 3 (2011): Resenha de filme

O Albergue 3 (Hostel: Part III, de 2011) é mais um da franquia criada pelo mestre do terror gore Eli Roth. Mas, apesar de ser baseado em sua obra, me parece que ele não teve nenhuma relação com essa produção, diferente de O Albergue (2005) e O Albergue 2 (2007), ambos escritos e dirigidos por Roth.

A premissa é a mesma: viajantes são raptados e levados para um local isolado, onde ricos podem desembolsar uma grana para se divertir com a morte dessas pessoas.

A grande diferença desse terceiro filme é que, ao contrário dos primeiros, passados com mochileiros no Leste Europeu, desta vez a ação se passa durante uma despedida de solteiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Mas há outras modificações também. Em Albergue 3, os ricaços não pagam para matar pessoalmente suas vítimas. Eles gastam dinheiro apostando na morte dessas pessoas, que são executadas por profissionais. As apostas envolvem coisas como, em quanto tempo a vítima vai pedir clemência porque tem família ou com quantas flechadas a pessoa vai morrer. Afinal, é Las Vegas.

O filme também não é tão sanguinolento quanto os dois primeiros. A exceção é a primeira morte e, me parece, ela compensa todas as outras.

O grande trunfo do filme, no entanto, são as reviravoltas. O filme tenta surpreender a todo momento, te levando erroneamente a crer que coisa "A" vai acontecer, mas o que acontece é "B".

Gostei muito do filme, justamente por isso. De resto, é mais do mesmo.

AVALIAÇÃO GERAL: Bom
NÍVEL DE TERROR: Fraco
O QUE ESPERAR: Gore, muito gore



DADOS DO FILME
Título original: Hostel: Part III
Subgênero: gore
Direção: Scott Spiegel
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 88 minutos