Filho de Stephen King, Joe Hill lançará novo livro em 2016

Autor de Nosferatu (Nos4a2), A Estrada da Noite (Heart-Shaped Box) e Amaldiçoado (Horns), o escritor Joe Hill lançará, em maio do ano que vem, um novo romance, intitulado The Fireman.

A obra deverá ser publicada pela Editora William Morrow, em 17 de maio e já está em pré-venda pela Amazon. Uma epidemia chamada Dragonscale devasta os Estados Unidos. Provocada por um esporo, a doença começa com marcas douradas e negras na pele das pessoas e, então, as pessoas começam a pegar fogo.

Não há antídoto para o mal. Depois de contrair a doença, uma enfermeira grávida chamada Harper é abandonada pelo marido e tem que lutar para não morrer antes de dar à luz. Além de lutar contra a Dragonscale, Harper tem que se esconder do Esquadrão de Cremação, um grupo de vigilantes que incendeia as pessoas as quais eles acham que estão infectadas.

A salvação pode vir de um homem, identificado apenas como Fireman, que aprendeu a controlar o fogo dentro de seu organismo.

Se formos usar o pai de Hill, Stephen King, como referência, pela sinopse, The Fireman parece uma mistura de Dança da Morte (The Stand) e A Incendiária (Firestarter). Além de ser filho de King, Hill também é famoso pela adaptação de Amaldiçoado para o cinema, em 2013.