Cemetery Dance anuncia coletânea com contos de Stephen King, Clive Barker e Peter Straub

A editora Cemetery Dance anunciou o lançamento, para 2016, da coletânea The Best of Shivers, que reunirá 30 dos melhores contos publicados nos sete volumes da antologia Shivers. Com 600 páginas, o livro terá histórias de Stephen King, Clive Barker e Peter Straub, entre outras feras da dark fiction.

O conto selecionado de King é The Crate, que nunca apareceu em nenhuma das coletâneas do mestre, mas já foi publicado várias vezes em revistas e antologias de contos, além de ter sido adaptado para o cinema (como o curta-metragem A Caixa, que integra o filme-antologia Creepshow – Show de Horrores, de 1982).

A história, sobre uma caixa misteriosa que tem um monstro assassino dentro dela, apareceu originalmente numa edição de 1979 da revista Gallery e foi republicado em quatro antologias de contos, entre elas o sexto volume de Shivers, publicado em 2010.

Já o conto de Barker é The Departed, publicado originalmente na véspera do Helloween de 1992, no jornal The New York Times, com o nome Hermione and the Moon (porque os editores do jornal acharam o título original muito deprimente e obscuro). A história foi republicada em várias coletâneas, inclusive o livro The Essential Clive Barker e a antologia Shivers VII.




A antologia The Best of Shivers é editada pelo fundador da Cemetery Dance, Richard Chizmar (que já foi entrevistado aqui pelo blog), e também tem um conto de Bev Vincent (outro entrevistado pelo blog). 

A obra virá em duas versões (ambas assinadas por alguns autores e com preço salgado): capa dura, limitada a 750 cópias (65 dólares), e capa de couro diferenciadas por sequências de letras, limitada a 52 cópias (300 dólares).