Mostra de SP vai exibir primeiros capítulos de série sobre Zé do Caixão

A 39a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo vai exibir nesta quinta-feira (29) e neste sábado (31) os dois primeiros episódios da minissérie Zé do Caixão. A série, que conta a vida do cineasta José Mojica Marins a partir de seus filmes, terá seis capítulos e será exibida a partir do dia 13 de novembro no Canal Space.

As exibições estão previstas para as 19h do dia 29, no Cinearte 1, e para as 20h do dia 31, no Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca 2. A série, estrelada por Matheus Nachtergaele, é dirigida por Vitor Mafra e roteiro de Mafra, Ricardo Grynszpan e André Barcinski, coautor da biografia Maldito - A Vida e o Cinema de José Mojica Marins, o Zé do Caixão  (na qual a série é baseada).

Durante a sessão do dia 29, José Mojica receberá o prêmio máximo da mostra, o Leon Cakoff .

Além da premiere dos dois primeiros capítulos da minissérie, a Mostra de SP também vai exibir três filmes de Zé: À Meia-Noite Levarei sua Alma, de 1964 (nesta quarta-feira, 28, às 19h30, no Vão Livre da MASP), Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver, de 1967 (dia 29, às 19h30, no Vão Livre da MASP) e Encarnação do Demônio, de 2008 (dia 29, às 22h, no Cinearte 1).

A Mostra também exibe outros filmes de terror, como o sueco O Círculo (Cirkeln), o americano Bone Tomahawk, que mistura western e terror, e o americano-canadense A Bruxa (The Witch).