Livro baseado no filme ALIEN, O OITAVO PASSAGEIRO chega às livrarias

Já está nas livrarias a nova edição do livro Alien (Ed. Aleph), de Alan Dean Foster. Originalmente publicado em inglês, em 1979, Alien é uma adaptação para romance do filme de Ridley Scott (Alien, o Oitavo Passageiro, também de 1979).

Edições brasileiras já tinham sido publicadas (com o título O Oitavo Passageiro) por outras editoras no passado, como a Nova Fronteira (1979), Abril (1984) e Nova Cultural (1987).



Para quem ainda não viu o filme, a tripulação de uma nave espacial é despertada de seu sono criogênico apenas para perceber que há um monstro alienígena assassina ali dentro. Se ser perseguido por um monstro em um espaço aberto já é uma ideia assustadora, imagina dentro de uma nave, onde não há como fugir.

A história foi escrita originalmente para os cinemas pela dupla Dan O'Bannon e Ronald Shusett. Já o autor do romance, Alan Dean Foster, é conhecido por ter feito a adaptação, para livros, de vários filmes como Star Wars (quatro livros baseados na série), O Exterminador do Futuro - A Salvação, A Coisa (The Thing, de John Carpenter) e Transformers.

Foster também escreveu vários livros com histórias próprias e também escreveu o argumento do primeiro filme de Jornada nas Estrelas (Star Trek, de 1979).

DADOS DO LIVRO
Alien
Ed. Aleph
Páginas: 328
Preço de capa: R$ 44