Filme de terror brasileiro CONDADO MACABRO chega aos cinemas em novembro

O filme de terror independente brasileiro Condado Macabro chega às telas dos cinemas brasileiros no próximo mês. A produção, que tem roteiro do catarinense Marcos DeBrito e direção de DeBrito e André de Campos Mello, foi a vencedora do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa), deste ano.

O filme, de 116 minutos, tem muito sangue, envolvendo palhaços assassinos e um grupo de jovens que passava o feriado em uma casa isolada, mas também suspense e humor. Condado Macabro faz referências a filmes de Rob Zombie (A Casa dos Mil Corpos, de 2003, e Rejeitados pelo Diabo, de 2005), Motel Hell (1980) e Sexta-Feira 13 (1980).



O filme teve sua premiere mundial em maio deste ano, no Fantaspoa, e já foi exibido nos festivais brasileiros Cinerama BC e Festival de Cinema Latinoamericano de São Paulo, além de mostras em outros países: Macabro FICH (México) e BUT FilmFestival (Holanda).

O filme ainda participará, em novembro, dos festivais Zinema Zombie (Colômbia) e Festival de Cine Fantástico de Torremolinos (Espanha).


A previsão é que o filme chegue no dia 12 de novembro nas salas de cinema brasileiras, estreando junto com o americano Amizade Desfeita (Unfriended ou Cybernatural), de 2014, do diretor georgiano Levan Gabriadze.