VIAGEM SEM VOLTA (2013): Resenha de Filme

Uma noite dessas estava buscando filmes para assistir no Netflix, quando me deparei com Viagem sem Volta (Magic Magic, 2013). A sinopse parecia legal, então cliquei para assistir.

Em resumo, Alicia, uma jovem americana muito esquisita (Juno Temple), vai passar um tempo com sua prima Sara (Emily Browning), que mora no Chile. Logo que ela chega dos Estados Unidos, elas já embarcam com três amigos para uma área remota na zona dos lagos chilenos.

Mas, por algum motivo, Sara precisa voltar para Santiago, então sua prima recém-chegada viaja com três desconhecidos.

Devo dizer que é um dos filmes mais bizarros que eu já vi. Há um clima de tensão latente no ar, o tempo inteiro, o filme te leva a pensar que os três desconhecidos vão fazer alguma maldade com Alicia.



Cuidado, spoilers a frente:
O problema é que o tempo vai passando, Sara finalmente encontra seus amigos nos lagos chilenos e nada acontece. Alicia é só esquisita e começa a pirar (e você é levado a entrar na piração). Mas você não entende o que provoca esse surto da protagonista.

O ator Michael Cera, de Superbad e Scott Pilgrim, tem uma das atuações mais esquisitas que eu já vi.

Enfim, ele é bizarro, mas te causa uma sensação de inquietação durante grande parte do tempo (até pelo menos você perceber o que está acontecendo e que nada demais vai acontecer). Para quem gosta de filmes diferentes, é um prato cheio. Mas, para quem gosta do terror clássico, é uma decepção.

AVALIAÇÃO GERAL: Bom
NÍVEL DE TERROR: Fraquíssimo
O QUE ESPERAR: Clima dark, suspense e história louca

INFORMAÇÕES DO FILME
Título original: Magic Magic
Subgênero: Terror psicológico
Direção: Sebastián Silva
País: Chile/Estados Unidos
Ano: 2013
Duração: 92 min.